Domingo, 29 de Julho de 2007

Avec's

Hoje venho aqui falar de "avec's". PAra quem não sabe o que é um "Avec" eu vou tentar explicar.

Certamente que todos conhecem alguém, seja familiar ou não, que está emigrado em França. Dessas pessoas há dois tipos. Há os emigrantes e o "Avec's". E perguntam vocês, já a pensar que eu sou parvo, qual a diferença entre ambos. Eu respondo: O emigrante é o que está em França a trabalhar, vem a Portugal de férias e fala português e comenta que em França tem coisas melhor que em Portugal, mas que nós por cá tambem temos coisas melhor que lá.

Os nossos "Avec's" já são diferentes. Dois meses depois de terem saido de Portugal, voltam e já não sabem falar portugues como deve de ser e já metem mais "uma especie de frances" que o portugues que teimam em se esquecerem. Tem tambem o dom de falar mais alto que as outras pessoas, para se fazerem notar, e já criticam Portugal por tudo e por nada, porque para eles na França é que é bom e eles lá é que estão bem e que ganham muito dinheiro.

Tenho que dizer tambem, para que não digam que eu sou um anjinho, que os nossos "Avec's", que aparecem sempre com um carro novo a cada ano que passa, fazem a viagem com um carro para o qual dão a primeira prestação e que depois quando regressam a França o voltam a entregar no stand. E o melhor dos melhores, é que lá vivem como animais, quase em pardieiros, e que chegam cá e parece que, pelo que dizem, tem uma mansão.

Mas eu não vim cá só para os criticar, eles tem muitas virtudes. Parece estupido, mas é verdade, eles tem a virtude de nos fazerem rir durante um mes inteiro. Tambem conseguem fazer com que nós, mesmo ficando na nossa terra, pensemos que estamos em frança, porque eles conseguem gritar mais alto que toda a gente com frases miticas como: "dans la france cest pas ça", ou "vien joão, tu vas tomber". Esta ultima frase é quase sempre acompanhado no final, já quando o puto está a berrar como um desalmado por ter um arranhão num joelho, "anda cá filho da puta que eu já te tinha dito que ias cair". Estes são os nossos "Avec's".

Outra coisa, que não sei se voces já repararam. Os ingleses, chegam a Portugal e ficam como lagostas. Algumas são boas, mas eu tava a referir-me a ficarem vermelhas. Os Espanhois começam por tomar banho em perfume. O que fazem o "Avec's"? Chegam a Portugal e procuram logo um local para jogar com aquelas bolas de ferro que chamam de "bulles" (desculpem se escrevi mal, mas é frances e tou-me a cagar para eles).

Voces já repararam que aquele jogo é igual ao bossia, no qual os nossos atletas com deficiencia, são grandes campeões!!! Aquele jogo, que é um simbolo dos "Avec's", para nós, Portugueses com orgulho, é um jogo para pessoas com deficiencia.

Claro está que voces podem dizer, e muito bem, que quem sai de Portugal e 2 meses depois já acha que sabe tudo, que conhece tudo e que na França as coisas é que são boas, tambem tem uma deficiencia. Nunca tive mais de acordo com voces.

Eles só podem mesmo ter uma deficiencia muito, mas mesmo muito grave, para virem pra cá "cagar postas de pescada" quando lá são uns borra botas. Tambem não é normal terem todos problemas auditivos. É que andam todos com a musica aos berros, mesmo quando é o Quim Barreiros.

Eu acho que deviamos pedir para decretarem o fim do mês de Agosto. Assim os "Avec's" ficavam sem mês para voltarem e já não nos chateavam. Podiamos mudar o nome, eles burrinhos como são não iam saber em que mês cá voltar, como tal não voltavam e não nos chateavam.

Que acham???

 

Vou dormir, que isto anda mal.

Beijinhos e abraços e muitos palhaços

sinto-me: patriotico, anti "Avec"
tags: , ,

publicado por sensei às 13:40
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Catarina a 29 de Julho de 2007 às 16:59
olá
Concordo plenamente contigo.
Sei que há muita gente que por diferentes necessidades tem de emigrar, mas alguns deles e bem mantêm as suas raízes e quando voltam são pessoas normais que procuram apenas matar saudades do pias e da familia.
E depois há aqueles que acham que so porque emigraram são melhores do que os outros que ficaram em Portugal!

Deviam ter um espelho para ver a figura tristinha que fazem, bem pelo menos nos fazem rir!!!

Eu neste momento tb estou temporariamente emigrada, e as vezes custa um bocado, sinto saudades da familia do namorado e dos amigos e claro da comida essa é que é essa. Mas também gosto de estar aqui, na Alemanha, mas tb porque sei que é temporário. Procuro conhecer coisas novas e aprender coisas novas, mas é como tudo há coisas aqui melhores que em Portugal mas o contrário tb é bem verdade! Podem existir países mais ricos e por isso às vezes mais desenvolvidos que outros, mas não há países melhores que outros. São todos diferentes uns com umas coisas e outros com outras.
Mas o nosso país é smp o nosso país e traz-nos smp saudades!
Sejamos orgulhosamente Portugueses e sejamos, no caso em que se aplicar, emigrantes orgulhosos de ser de Portugal e nao sejamos Avecs

Bjinhos


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. O desporto mais gay dos J...

. Vou montar uma empresa co...

. INEM tem vida dificil

. gangs? se calhar nao...

. COMPROMISSOFOBIA - A fobi...

. F. C. Porto prepara expos...

. Horoscopo

. É MAIS UMA VERGONHA

. Mudar de vida é foda

. Há mais um tipo de carro,...

.arquivos

. Agosto 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

.links

.Contador

letras de canciones
SAPO Blogs

.subscrever feeds