Terça-feira, 3 de Julho de 2007

Isto já mete nojo

Tenho que confessar que esta história do Apito Dourado e todas as merdas a ele associadas já me começam a meter nojo. Eu tenho orgulho de ser Nortenho, e muito mais orgulho de ser Portista, mas não é por isso que isto tudo em mete nojo, até porque sempre me habituei a que o Pinto da Costa estivesse no centro das acusações de tudo e todos. Isso para mim, mais um processo em cima dele ou menos um, para mim é totalmente igual, já que é um problema dele. Agora acho é que estão a comprar uma guerra contra o norte, não só contra o Futebol Clube do Porto. É estranho, como as acusações são todas feitas contra clubes do norte do país, não há ninguém no sul que esteja acusado. É que nem do centro há. Eu bem sei que a liga é composta por muitos mais clubes do norte do país do que do sul, mas esta não pode ser explicação.

Desculpem eu colocar somente país e não me referir a Portugal, mas para mim, muito a conta desta guerra também, Portugal acaba em Coimbra, dali para baixo é Marrocos.

Não me acredito, ou melhor não quero acreditar, que haja alguém que consiga afirmar que os outros clubes não cometeram falcatruas. Estou a referir-me quase só aos grandes, porque os pequenos também as cometem, mas nem vale a pena falar. Não me acredito que haja alguém, com tamanha falta de inteligencia para afirmar isso.

É estranho como só os clubes do norte estão acusados, e mais estranho ainda é o facto de o Apito Dourado só se referir a anos em que o Futebol Clube do Porto foi campeão. Isto só dá para tirar um conclusão, que eu espero que esteja errada, o Porto só ganhou com falcatruas, porque no ano em que os outros ganharam tudo foi muito limpo e sem problemas. Eu não acredito nisso, é impossivel alguém acreditar.

Os jogos seguidos em que o benfica teve penaltis fantasma, não podem ter sido comprados? Só o Porto é que comprou arbitros? A mudança de estádio na taça de Portugal contra o Estoril não devia ser investigada?

Na época em que o Jardel esteve no Sporting havia penaltis por tudo e por nada, e o Jardel marcava-os todos. Querem acreditar que foram todos bem marcados e que ali não houve um unico arbitro tendencioso?

Eu continuo a afirmar que o Pinto da Costa não é santo, muito longe disso. Que nestes anos todos, na presidencia do Futebol Clube do Porto, deve ter feito muita falcatrua e comprado muitos arbitros e jogos. Disso quase que não tenho duvidas. Mas não me acredito que o famoso Orelhas não tenha feito o mesmo, que o benfica nestes anos todos não tenha feito o mesmo, que o sporting, no meio da sua tranquilidade toda nao tenha feito o mesmo. Todos o fizeram, e todos vão continuar a fazer. O futebol é um desporto porco nesses casos, mas é e vai continuar a ser. Quando acabar a corrupçao no futebol acaba tambem o futebol. Isto não é só no nosso país, é em todo o mundo. Alguém acha que um jogador que dá a sua palavra de jogar num clube, que vem para os jornais dizer que é o melhor clube do mundo para si, passados algumas horas esteja a vestir a camisola do rival, é uma pessoa séria e honesta? Ou não dizem nada até assinarem contrato, ou se dizem algo deviam ter vergonha e não voltar atrás. Mas mesmo com o contrato assinado já aconteceu muitas vezes que continuam a voltar atrás e a ter a mesma falta de vergonha.

Há uma coisa que até era gira de acontecer no meio disto tudo. Havia de ser giro o Pinto da Costa ser condenado, mas dizer tudo o que sabe. Ele, o Pimenta Machado, o Valentim Loureiro e outros que tal. Chegamos ao final do futebol no nosso país, porque de certeza que não há ninguém que saiba de tantas merdices feitas no futebol cá e mesmo no estrangeiro que eles, que já andam nisto a muitos e muitos anos.

Agora acabei de me lembrar de uma coisa. O Orelhas disse um dia que tinha na posse dele papeis que encriminavam o Pinto da Costa e o Futebol Clube do Porto. Onde andam esses papeis? Ele ainda não os mostrou a ninguém. Será que o Pinto da Costa acertou quando, numa entrevista, disse que os papeis de nada valiam porque se referiam a um processo já arquivado?

Orelhas, tamos contigo, envergonhate publicamente e mostra os tão famosos papeis. Ou será que não há coragem para tal?

 

Beijinhos, abraços e muitos palhaços (ou dirigentes do futebol de cá)

sinto-me: sabedeiro

publicado por sensei às 10:16
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. O desporto mais gay dos J...

. Vou montar uma empresa co...

. INEM tem vida dificil

. gangs? se calhar nao...

. COMPROMISSOFOBIA - A fobi...

. F. C. Porto prepara expos...

. Horoscopo

. É MAIS UMA VERGONHA

. Mudar de vida é foda

. Há mais um tipo de carro,...

.arquivos

. Agosto 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

.links

.Contador

letras de canciones
SAPO Blogs

.subscrever feeds